A AMD anunciou uma nova plataforma de processamento para o mercado de computadores desktop. Dragon é o nome escolhido pela concorrente da Intel para a nova plataforma, que integra os primeiros Phenom de 45 nanómetros desenvolvidos pela AMD.

Jogadores e entusiastas da tecnologia são os alvos da fabricante com a nova plataforma, que é apresentada logo a seguir à nova proposta da empresa para ultra-portáteis, materializada no Athlon Neo.

Na Dragon a AMD combina os novos Phenom II quad-core (numa primeira fase nas versões X4 a 3 GHz e 920 a 2.8 GHz) com chipset AMD 790 e suporte para até quatro placas gráficas ATI Radeon 4800.

A AMD garante que os Phenom quad core são os processadores com maior performance da sua história sendo um dos elementos centrais para garantir uma melhor capacidade multitasking da plataforma, melhor eficiência energética e melhores imagens.

O Phenom estará também na base de uma nova plataforma empresarial que a AMD planeia lançar na segunda metade de 2009 e que é para conhecida pelo nome de código Kodiak.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.