Ao contrário do que havia referido em Junho, a Philips anunciou que já não vai apostar nos dispositivos de navegação pessoal. A fabricante alega que este é um mercado muito competitivo, com um elevado número de empresas a operar e a fornecer soluções semelhantes ao que seria a sua oferta.
A empresa anunciou em Junho que estava a planear lançar os seus equipamentos em Setembro, na Europa, o que não chegou a acontecer, escreve a Cnet.
Os modelos Philips PNS incluíam um receptor de TMC - Traffic Message Channel - que sugeria através de um altifalante rotas alternativas e alertas de engarrafamento.
Desta forma, a TomTom continua a dominar o mercado de dispositivos de navegação concorrendo directamente com a Nokia e a Samsung. Este segmento registou um crescimento significativo durante 2006, com um aumento de três milhões nas unidades vendidas para a Europa.
Notícias Relacionadas:
2006-10-30 - TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação e planeamento de rotas com base em GSM
2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários