Ao contrário do que havia referido em Junho, a Philips anunciou que já não vai apostar nos dispositivos de navegação pessoal. A fabricante alega que este é um mercado muito competitivo, com um elevado número de empresas a operar e a fornecer soluções semelhantes ao que seria a sua oferta.



A empresa anunciou em Junho que estava a planear lançar os seus equipamentos em Setembro, na Europa, o que não chegou a acontecer, escreve a Cnet.



Os modelos Philips PNS incluíam um receptor de TMC - Traffic Message Channel - que sugeria através de um altifalante rotas alternativas e alertas de engarrafamento.



Desta forma, a TomTom continua a dominar o mercado de dispositivos de navegação concorrendo directamente com a Nokia e a Samsung. Este segmento registou um crescimento significativo durante 2006, com um aumento de três milhões nas unidades vendidas para a Europa.

Notícias Relacionadas:

2006-10-30 - TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação e planeamento de rotas com base em GSM

2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação