Ao contrário do que havia referido em Junho, a Philips anunciou que já não vai apostar nos dispositivos de navegação pessoal. A fabricante alega que este é um mercado muito competitivo, com um elevado número de empresas a operar e a fornecer soluções semelhantes ao que seria a sua oferta.
A empresa anunciou em Junho que estava a planear lançar os seus equipamentos em Setembro, na Europa, o que não chegou a acontecer, escreve a Cnet.
Os modelos Philips PNS incluíam um receptor de TMC - Traffic Message Channel - que sugeria através de um altifalante rotas alternativas e alertas de engarrafamento.
Desta forma, a TomTom continua a dominar o mercado de dispositivos de navegação concorrendo directamente com a Nokia e a Samsung. Este segmento registou um crescimento significativo durante 2006, com um aumento de três milhões nas unidades vendidas para a Europa.
Notícias Relacionadas:
2006-10-30 - TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação e planeamento de rotas com base em GSM
2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários