A Philips reuniu em Paris, em pleno Estádio de França, jornalistas de toda a Europa para uma conferência de imprensa surpresa para apresentar novos monitores de gaming. Todo o evento foi feito em grande segredo, mantendo os jornalistas em suspenso até ao início do evento. A única coisa mencionada é que a fabricante pretendia “reinventar as regras do gaming”. É tudo sobre gaming, salientou o responsável de comunicação da empresa.
O evento foi conduzido pela fabricante TPV, que tem uma parceria com a Philips, através de uma licença de utilização da marca. A empresa é especialista em monitores e respetivas inovações, referindo deter algumas estreias tecnológicas na indústria, como por exemplo, o primeiro ecrã “verde”, com um consumo mínimo de energia.
Nos últimos dois anos a empresa tem recebido vários prémios de design e de inovações. A TPN diz que os monitores têm evoluído para designs mais atraentes, apelativos sobretudo aos gamers. E sobre estes, salienta o seu potencial, que em 2025 se prevê haver 3,5 mil milhões de jogadores, além das receitas continuarem a crescer.
Veja na galeria imagens do evento:
“O gaming é agora parte da sociedade atual”, salienta a marca e que as mulheres também já são um dos grandes pilares dos consumidores da indústria. E se antes o gaming era considerado algo para crianças, atualmente são os pais e filhos que desfrutam juntos dos jogos, reforça. Na Ásia, houve um crescimento de população de mulheres gamers de 14,8%, sendo agora 494 milhões de jogadoras.
Com este background, a Philips afirma que é tempo de mudar. Mas o quê? Evnia é a nova marca de gaming da Philips. A palavra vem do grego “good thinking”, uma palavra também é utilizada em contexto de desejar sorte. A fabricante escolheu a palavra porque quer trazer uma boa mudança para o gaming, disse a marca.
A Philips pretende dar mais liberdade de escolha aos seus utilizadores. Não se trata do que está no hardware, mas a forma como as pessoas utilizam os produtos. Assim, a empresa não pretende apresentar apenas produtos, mas sobretudo uma nova atitude n0 gaming.
Sylvia Gathoni, conhecida como QueenArrow no mundo do gaming, é uma jogadora profissional de eSports. A jogadora esteve presente no evento para falar um pouco sobre a sua experiência e desafios que passou pelo seu género, provando nos torneios o quão boa poderia ser. Teve ainda a dificuldade adicional de ser uma jogadora africana, levantando-se problemas nas viagens, na sua luta para obter as mesmas oportunidades em mostrar o talento que tem. Acredita que os eSports vão ser mais inclusivos para todos os jogadores, sendo necessário conduzir esses passos para tornar esse percurso numa realidade. Falando das suas primeiras impressões dos novos produtos EVNIA, do qual dá imagem à marca, diz que é necessário ter em qualquer setup.
César Acosta, gestor de produtor de gaming para a Europa, da Philips, refere que a marca Evnia é diferente, mais diversificada, mas igualmente personalizada. As pessoas querem relaxar depois de um dia de trabalho, mas outros querem ganhar e melhorar um pouco mais a sua performance, afirma. E os produtos da marca pretendem elevar isso a um novo patamar.
A Philips criou um novo ecossistema de gaming baseado em três pilares: a performance, o software e por fim uma consistência de design. Na performance, pretende oferecer altas taxas de refrescamento e um input lag extremamente baixo, sobretudo a nível de jogos competitivos como FPS. Por outro lado, quer server os gamers que procuram aventuras mais casuais e RPGs, oferecendo experiências baseado em TrueHDR, OLED, MiniLED e QD-OLED. Assim, não importa o tipo de jogo, os monitores da nova marca pretendem cobrir todos esses requisitos.
O software da Philips promete uma maior liberdade de personalização, seja a nível de luzes LED, que os utilizadores podem guardar na cloud e carregá-los onde quer que joguem, como num cibercafé, por exemplo. Por fim, no que diz respeito à inspiração de design, a fabricante tem efeitos RGB, modelos ergonómicos e construídos com materiais amigos do ambiente.
Os primeiros monitores e acessórios do novo ecossistema Evnia
Apesar de ter revelado diferentes linhas de monitores Evnia, a Philips ainda só vai ter disponível em breve o modelo 34M2C7600MV, um modelo com ecrã curvo, prometendo uma experiência cinematográfica. Tem um ecrã ultra grande angular com uma resolução de 3440x1440 e suporte a HDR 1400. Tem retroiluminação mini-LED em 1.152 zonas, garantindo um maior controlo de iluminação e rácio de contraste para pretos mais profundos e brancos mais brilhantes.
A iluminação Ambiglow ilumina a traseira do monitor, prometendo maior imersão nos jogos. Tem uma taxa de refrescamento de 165 Hz, um input lag ultrabaixo e Adaptative-Sync. O monitor tem diversas portas USB-C, KMV e diferentes preferências de ajuste do suporte.
O monitor chega ao mercado em dezembro, com um preço 2.069 euros.
Veja na galeria imagens oficiais dos novos monitores:
A Philips revelou ainda outros modelos, o Philips Evnia 42M2N8900, 34M2C8600 e 27M2C5500W: o primeiro é um OLED de 42 polegadas flat; os restantes dois são QD OLED de 34 polegadas curvo e um VA de 27 polegadas igualmente curvo. Os três monitores chegam ao mercado em meados de janeiro, com preços de 1959 euros, 1849 euros e 579 euros, respetivamente.
As diferentes séries, 3000, 5000 e 7000-8000, pretendem cobrir os vários espectros de jogadores, no que diz respeito a qualidade de ecrã e design. A marca escolheu falar apenas nos seus equipamentos topo de gama, para já.
Previstos apenas para junho de 2023, a linha Evnia é composta ainda por diferentes acessórios, incluindo auscultadores, rato, teclado e um tapete de rato.
Os acessórios são construídos em materiais reciclados e são igualmente iluminados com o sistema Ambiglow da Philips, tal como os monitores. Estes podem ser ligados por Bluetooth ou Wi-fi 2,4 Hz. A empresa revelou estes produtos como um cartão de visita, prometendo adicionar mais acessórios e equipamentos deste novo ecossistema ao longo do tempo.
O CEO da Team Vitality, Nicolas Maurer, esteve presente na apresentação, referindo que vai haver eventos de eSports em França, que o próprio presidente do país anunciou pessoalmente. “Quando temos o presidente a falar dos eventos, nos maiores espaços do país, é porque os eSports já representam algo grande”. A Team Vitality será patrocinada pela nova marca da Philips, que passam a jogar com os seus monitores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários