A Pioneer Electronics acaba de lançar no mercado o novo novo DCS-515, o mais recente dispositivo de home cinema da série Slim da mesma marca, que possui a particularidade de incluir tecnologia wireless. Ao mesmo tempo a companhia deu a conhecer outro novo modelo Slim, DCS-313, este sem sistema wireless.

Além de reproduzir DVD e Vídeo o DCS-515 lê DVD-R e RW (em modo VR e video), CD-R/ RW, CD, Vídeo CD, MP3, WMA e imagens em formato JPEG. Para além disto, este equipamento dispõe de entrada óptica digital, permitindo a reprodução de programas 5.1 canais com uma potência máxima RMS de 450W (75W x 5 + 75W). O DCS-515 incorpora ainda um sintonizador RDS que dá acesso a tecnologias como DD, DTS e a Pro Logic II.

Outros dos destaques deste sistema é o seu inovador wireless de comunicação com as colunas surround. Além de uma fácil instalação (sem cabos de interligação), o mesmo permite que os utilizadores movam a coluna posterior surround para qualquer parte da sala ou mesmo para outra divisão, permitindo ouvir inclusivamente o mesmo som que nas colunas frontais. Desta forma pode ser utilizado como colunas surround ou como equipamento auxiliar. O preço de venda ao público deste aparelho é de 730 euros.

Outra das novidades apresentadas pela Pioneer foi o Slim DCS-313, um equipamento com características idênticas ao DCS-515, mas que não inclui sistema wireless. Ainda assim a inclusão de posteriores módulos de comunicação sem fios e a possibilidade de escuta em outra divisão graças ao som auxiliar estéreo estão disponíveis neste equipamento, cujo preço de venda ao público é de 499 euros.