A Plantronics apresentou-se hoje ao mercado português, dando a conhecer a sua oferta de headsets e revelando acordos com várias entidades que farão a distribuição dos equipamentos no mercado local.



A empresa americana actua em dois segmentos distintos, dirigindo-se a empresas e mercado de consumo e apostando numa estratégia de distribuição com recurso às grandes superfícies. Fazem já parte da listagem de pontos de venda dos equipamentos em Portugal o Carrefour, Ensitel, Fnac, Mosqueteiros, Phone House, entre outras.



Oscar Pato, responsável pela operação ibérica, apresentou estimativas optimistas relativamente ao mercado nacional, com uma taxa de penetração móvel bastante elevada e um ritmo de vendas de terminais acelerado, considerando a hipótese de no próximo ano apostar numa presença física em Portugal.



O responsável acredita que até Abril do próximo ano a Plantronics consiga facturar em Portugal cerca de 2 milhões de euros, mostrando confiança em que estejam criadas as condições para propor à holding a criação de uma filial portuguesa.



A apresentação da empresa ficou ainda marcada pela divulgação de um novo modelo de headsets que, juntamente com o restante portfólio, estará à disposição através dos distribuidores com quem a empresa chegue a acordo.



O M2500 bluetooth tem cinco horas de bateria em conversação
e vai custar 79 euros, preço com IVA incluído, juntando-se a outros dois modelos dirigidos a gamas de mercado mais altas.



A campanha de divulgação dos produtos deverá arrancar em Outubro, a par da introdução da nova legislação que regula o uso de auriculares, para se prolongar até Dezembro.



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