Estão abertas desde o inicio da semana as inscrições para o "Arena Playgames 2003", o primeiro campeonato nacional de videojogos que decorrerá entre os meses de Setembro e Outubro por todo o país e que terminarão nas instalações da FIL, em Lisboa.

O torneio inicia-se já a partir do próximo dia 6 de Setembro, com a realização, até 19 de Outubro, das pré-eliminatórias - em todas as lojas lojas Fnac do país - que apurarão os concorrentes que chegarão à fase final da competição, a 25 e 26 de Outubro no Inforpor, no Pavilhão 2 da FIL, em Lisboa.

Chegados à grande final, os concorrentes - que terão de ter pelo menos 16 anos - jogarão entre si num espaço onde serão montadas cinco arenas com um total de 20 consolas (10 PlayStation2 e 10 Xbox) e 25 computadores, numa área com 500 metros quadrados com capacidade para acolher milhares de pessoas.

Quanto aos jogos em competição são doze (8 para PC e 4 consola) entretanto distribuídos pelas revistas especializadas em videojogos ou vendidos nas lojas da especialidade. Entre estes, contam-se títulos como "Iron Storm" (PS2 e PC/CD-ROM), "Gladiators" (PC/CD-ROM), "Mega Race" (PC/CD-ROM) ou "Raging Blades" (PS2).

Os prémios - avaliados em mais de 10 mil euros - para os vencedores, e não só uma vez que todos os participantes recebem ofertas, incluem computadores, impressoras, acessórios de gamming, consolas, assinaturas de revistas especializadas e, como seria de esperar, videojogos. Refira-se ainda que nos dias 23 e 24 de Outubro o espaço do "Arena Playgames 2003" estará reservado a profissionais do sector que aí apresentarão as suas novidades em termos de videojogos para este Natal.

Notícias Relacionadas:

2001-04-03 - PlayGames adapta Europa Universalis
2000-04-28 - 145 milhões de americanos usam videojogos