A Sony Computer Entertainment está a planear o lançamento de uma versão de 80GB da PlayStation 3 para a segunda quinzena de Junho deste ano. Esta nova versão da consola só vai estar disponível na Coreia do Sul, onde será vendida por 581 dólares, anunciou a empresa na semana passada.




Uma notícia divulgada hoje pela Associated Press revela agora que a empresa japonesa está a considerar introduzir o equipamento também nos Estados Unidos e em outras regiões. Porém, ainda não são conhecidos dados referentes à possível data de lançamento ou ao preço de venda do equipamento noutros mercados. Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony, afirma que a comercialização do equipamento noutros mercados "depende da decisão de cada região".




A empresa decidiu colocar uma versão da consola com maior capacidade no mercado sul-coreano devido à utilização intensiva de redes de banda muito larga na região, uma situação que a Sony quer alimentar já que a PS foi desenvolvida para se afirmar como um "veículo de entretenimento para além dos jogos", diz o porta-voz da fabricante.




Até ao final de Março deste ano a Sony já tinha vendido 5,5 milhões de PlayStations 3, ou seja, menos meio milhão do que o valor desejado pela empresa. A concorrente Nintendo ultrapassou os resultados da PS3 ao vender mais de 5,8 milhões de Wii's no mesmo período.




Notícias Relacionadas:

2007-04-13 - PS3 de 20GB descontinuada pela Sony por falta de adesão dos consumidores

2007-03-29 - PS3 bate recorde na Europa com 600 mil consolas vendidas no fim-de-semana