A Sony disponibiliza amanhã o firmware 2.4 para a PlayStation. A actualização vai incluir diversas melhorias e novidades, entre as quais o acesso in-game ao menu XMB, o que permitirá ao utilizador o acesso a várias tarefas enquanto joga, ou o novo sistema de troféus.



Esta nova capacidade permite que os utilizadores recebam "prémios" pelo seu desempenho. Os troféus dividem-se em bronze, prata, ouro e platina. Para chegar a este último, o jogador tem de conseguir todos os outros troféus num jogo. Desta forma, o sistema não é baseado na quantidade de pontos obtidos mas sim na subida progressiva de "nível".



A Sony foi mais longe com esta actualização e, ao que tudo indica, irá incluir praticamente tudo aquilo que os utilizadores pediram. Ou seja, com o firmware 2.4, os jogadores vão poder, entre outras tarefas, aceder à lista de amigos e adicionar novos contactos, ver, enviar e receber mensagens, controlar as descargas, aceder à secção de música, controladores, perfis e secções de jogos sem ter de sair do titulo que está em reprodução.



Para explicar melhor as novas ferramentas, a Sony colocou dois vídeos no blog da consola, que o TeK lhe mostra:







Ao longo deste mês chegará também o novo controlo DualShock 3, que soma às funções do seu antecessor o modo de vibração. O comando é compatível com todos os jogos da PS3 que já estão disponíveis no mercado.



Notícias Relacionadas:

2008-03-24 - Sony optimiza Blu-ray em nova actualização à PS3