A aguardada terceira edição da consola de jogos da Sony só chegará à Europa em Março do próximo ano, precisou hoje o grupo. A nova data representa um adiamento de quatro meses face à data antes anunciada que agendava a achegada às lojas para 17 de Novembro.



O adiamento é justificado com o "atraso no processo de produção em massa, por parte do grupo Sony, do díodo Blue Laser, um dos componentes utilizados no processo de fabrico da PlayStation", explica um comunicado.



A componente referida integra a nova tecnologia de leitura de vídeo Blu-ray desenvolvida no âmbito de um consórcio liderado pela Sony e já disponível em PCs e leitores de vídeo.



O novo roadmap junta à Europa, o médio oriente, a Rússia, África e a Australásia. Apenas se mantêm as previsões de lançamento da consola para o Japão e Estados Unidos.



A Sony reitera ainda a previsão de lançamento de seis milhões de unidades da nova consola, até final do ano fiscal de 2007.



A PlayStation 2 está nas lojas desde 2000 e já vendeu 100 milhões de unidades. A terceira edição da consola vem competir com a Xbox 2, lançada no final do ano passado, e com uma nova consola da Nintendo com comercialização agendada para final deste ano.



Notícias Relacionadas:

2005-05-17 - Sony remete lançamento da PlayStation 3 para 2006