A Sony apresentou ontem durante a E3 o novo comando de movimento para PlayStation. O Move vai chegar aos principais mercados em Setembro, estreando com alguns dias de avanço na Europa, antes dos Estados Unidos e Japão.

Permitindo manobrar mais intuitivamente os elementos de jogo graças ao sensor de movimento integrado, o novo sistema de controlo será vendido em pacotes, como o PlayStation Move Starter Pack, que incluirá o comando, a câmara PlayStation Eye e o disco de iniciação com várias demos, em troca de 59,99 euros, segundo a imprensa internacional. No entanto, também se pode adquirir a câmara e o comando em separado (sem o Navigation Controller), que custam, respectivamente, 29,99 e 39,99 euros.

A par do comando, estará também à venda uma base de recarga PlayStation Move, que permite recarregar dois comandos. O preço na Europa será de 29,99 euros.

O sistema PlayStation Move conta também com um adaptador de disparo que transforma o comando numa "arma" e que custa 14,99 euros.

Na altura do lançamento, a Sony tera disponíveis 16 jogos Move, como Sorcery, SingStar Dance, Heavy Rain Move Edition e Time Crisis: Razing Storm, entre otros.

A empresa promete apostar igualmente no mercado de jogos tridimensionais, com o lançamento de mais de 20 títulos até Março de 2011, entre eles Killzone 3, Gran Turismo 5, Mortal Kombat e EyePet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.