O serviço PlayStation Now foi lançado inicialmente em 2014 nos Estados Unidos, e lentamente foi sendo alargado a outros territórios. Trata-se de um serviço de subscrição baseado em cloud gaming, ou seja, a plataforma permite jogar em forma de streaming, sem a necessidade de instalar os jogos.

A vantagem do serviço é o acesso ao longo catálogo da PlayStation, desde a segunda geração até aos títulos da PS4, não só na consola, como no PC com Windows. Os jogos de PS2 e PS4 podem ser opcionalmente instalados na PlayStation 4. Ao todo, o catálogo tem mais de 600 jogos das três últimas gerações PlayStation, incluindo os mais recentes Prey, For Honor, Mafia III e DiRT 4, para salientar alguns.

A Sony anuncia agora que o serviço de streaming PlayStation Now vai chegar a Portugal em breve, com uma data ainda por revelar, estando incluído nos novos territórios da Europa, que incluem a Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia. Até agora era possível obter o serviço no Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Suíça, Áustria, Luxemburgo e Irlanda.

No início de fevereiro arranca uma beta pública, que permitirá aos utilizadores de PS4 testarem o serviço, com acesso a todo o catálogo, que servirá para recolher feedback. Para isso basta inscrever-se na beta no endereço oficial e habilitar-se a ser escolhido para os testes. Onde já existe o serviço, as assinaturas mensais rondam os 15 euros.