Um estudo recente mostra que a polícia francesa já conseguiu poupar 50 milhões de euros com a migração de alguns programas para alternativas open-source.
Os resultados levaram agora a que as autoridades preparem um plano de transição para software livre
A Gendarmerie Nationale decidiu começar a testar o software livre há já quatro anos e de forma gradual. Numa primeira fase instalaram o pacote OpenOffice e, aos poucos, foram apostando noutro tipo de plataformas livres de licenças.
Em 2006, migraram para Ubuntu, instalando-o em cinco mil máquinas e, actualmente, estão dispostos a adoptar o sistema operativo open-source em todos os equipamentos, chegando a 2015 com 90 mil equipamentos compostos integralmente por plataformas livres.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários