Estão apresentados os primeiros tablet da Acer. A fabricante vai começar por lançar três modelos no mercado que, no entanto, só chegam a partir do início do próximo ano.

Os modelos variam entre as sete polegadas e as 10 polegadas e o primeiro, com chegada prevista para Fevereiro, terá Windows 7. O tablet com o sistema operativo da Microsoft combina ecrã touch com um teclado físico, que pode ser ligado ao computador, ou seja, pode transformar-se num notebook, usando um acessório que serve como suporte e teclado.

[caption][/caption]

O modelo de 15mm de espessura e menos de 1kg de peso integra processadores AMD e oferece duas câmaras de 1,3 megapixéis, com suporte para videochamadas e videoconferência. Oferece também ligação WiFi e 3G.

Os outros dois modelos, o de sete polegadas e um outro de 10 polegadas, funcionarão com o Android da Google e são lançados em Abril. Ambos têm conectividade WiFi e 3G com o primeiro a endereçar, principalmente, requisitos de mobilidade e o segundo a apostar nas funcionalidades de “entretetimento de alta-definição”.

Com 13,3mm de espessura, o Acer Android de 10,1 polegadas tem processador dual core a 1 GHz, ligação HDMI com suporte para 1080p e um sistema multitoque com 10 pontos e um giroscópio, incorporado a pensar nos fãs de jogos.

[caption][/caption]

O Android de sete polegadas integra um CPU Qualcomm de dois núcleos a 1,2 GHz e o mesmo suporte para Flash 10.1.

Nenhum dos três tablets apresentados pela Acer tem nome ou preço definidos.

Além disso, na conferência de imprensa realizada em Nova Iorque esta terça-feira, a Acer anunciou também o lançamento, para Abril de 2011, de um "smartphone com alma de tablet". Com sistema operativo Android, o modelo terá ecrã de toque de 4,8 polegadas, com uma resolução de 1.024x480, integrando câmaras à frente e atrás com flash LED, avança por sua vez a CNET.

A par dos tablets e do smartphone, a fabricante apresentou ainda o Iconia, um portátil de ecrã duplo (14 polegadas) que deverá ser lançado em Dezembro. Fechado o Iconia parece um notebook normal, mas quando se abre revela um segundo ecrã no lugar do teclado.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada com informação entretanto divulgada pela própria Acer.