O BLAST Premier Spring vai ser realizado em Lisboa, na Altice Arena em Lisboa, entre os dias 15 a 19 de junho. São oito as equipas de renome mundial que vão disputar o famoso torneio de CS: GO, disputando um prize pool de 392 mil euros (425 mil dólares). O vencedor tem ainda o seu lugar assegurado para a Final Mundial, que se vai realizar em dezembro.

Relativamente às equipas confirmadas no evento, os fãs podem assistir à paIN Gaming, que foi a vencedora da Spring American Showdown e a ENCE, que venceu o evento europeu. Está ainda confirmada a presença da FaZe Clan, a atual número um do ranking mundial de CS: GO, equipa que venceu o IEM Katowice em fevereiro e ficou em primeiro lugar da ESL Pro League Season 15 em abril.

BLAST Premier Spring

As restantes equipas são a NAVI, Team Vitality, G2, OG e BIG, equipas igualmente de renome internacional que vão participar na competição em Lisboa. De salientar que os três primeiros dias do evento serão realizados à porta fechada, sendo depois os playoffs marcados para o fim-de-semana de 18 e 19 de junho, contando com público.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar o nosso regresso a Lisboa cerca de quatro anos depois da BLAST Pro Series de 2018. A nossa experiência anterior com a comunidade portuguesa de Counter-Strike foi incrível. Portanto, este é o local ideal para o primeiro evento em arena de 2022 da BLAST Premier”, salientou Charlotte Kenny, Diretora-Geral da BLAST Premier.

A BLAST Premier tem um calendário de 2022 com a organização de sete torneios de Counter-Strike, prevendo um total de 32 das melhores equipas mundiais a disputar um total de 2.317.200 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.