O Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) foi premiado no âmbito da iniciativa europeia e-Skills Week. O projecto distinguido visa desenvolver competências em Tecnologias de Informação e Comunicação junto de desempregados do sector têxtil.



A distinção recebida pelos promotores do programa de formação, realizado em parceria com a Microsoft, venceu na categoria e-Skills Prize Employability and Vocational Training, o prémio entregue pela European Employability Alliance.



O Programa TII - Tecnologia, Inovação e Iniciativa, lançado pelo centro tecnológico e pela Microsoft em 2006 ajuda desempregados do têxtil a adquirirem as competências para usar um computador e as suas ferramentas mais básicas e com isso pretende ajudar a abrir as portas a novas oportunidades de emprego.



A e-Skills Week decorre em paralelo por toda a Europa no âmbito da e-Skills para o Século XXI, uma iniciativa da União Europeia que tem como objectivo fomentar o desenvolvimento das TIC, enquanto carreira académica e aposta europeia de futuro, ao nível do emprego.



A primeira iniciativa desta primeira semana europeia aconteceu na CeBIT mas várias outras estão marcadas para toda a Europa. Em Portugal a mais visível será a presença na Futurália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.