O Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) foi premiado no âmbito da iniciativa europeia e-Skills Week. O projecto distinguido visa desenvolver competências em Tecnologias de Informação e Comunicação junto de desempregados do sector têxtil.



A distinção recebida pelos promotores do programa de formação, realizado em parceria com a Microsoft, venceu na categoria e-Skills Prize Employability and Vocational Training, o prémio entregue pela European Employability Alliance.



O Programa TII - Tecnologia, Inovação e Iniciativa, lançado pelo centro tecnológico e pela Microsoft em 2006 ajuda desempregados do têxtil a adquirirem as competências para usar um computador e as suas ferramentas mais básicas e com isso pretende ajudar a abrir as portas a novas oportunidades de emprego.



A e-Skills Week decorre em paralelo por toda a Europa no âmbito da e-Skills para o Século XXI, uma iniciativa da União Europeia que tem como objectivo fomentar o desenvolvimento das TIC, enquanto carreira académica e aposta europeia de futuro, ao nível do emprego.



A primeira iniciativa desta primeira semana europeia aconteceu na CeBIT mas várias outras estão marcadas para toda a Europa. Em Portugal a mais visível será a presença na Futurália.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.