João Martins venceu o concurso Iron Architect da Microsoft na edição 2006 do TechEd, que decorre até ao final da próxima semana em Barcelona, acolhendo profissionais do sector de vários países europeus.



Segundo o próprio, o trabalho vencedor usou uma "abordagem a um sistema de criação de comunidade para o evento", explica João Martins no seu blog. "O factor diferenciador foi o recurso a um mecanismo de tagging para construir perfis de utilizadores, com base nas sessões em que cada pessoa participa. Daqui sai uma tag cloud pessoal, que pode ser usada para encontrar pessoas com interesses semelhantes", detalha.



João Martins é arquitecto de soluções na Create It e um dos fundadores do GASP, um grupo português de arquitectura de software integrado por 30 arquitectos de software, criado para ajudar a desenvolver uma comunidade nacional de profissionais nesta área.



O objectivo do concurso era desenvolver uma nova plataforma de aprendizagem e troca de experiências que no próximo ano contribua para melhorar a experiência dos visitantes do evento.



O prémio para o vencedor é uma certificação MCA - Microsoft Certified Architect com o valor comercial de 10 mil dólares, de acordo com a Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2005-07-05 - Microsoft mostra nova versão do CRM com maior integração no Office e Outlook