O prazo para comprar o Windows 8 Pro com o preço promocional de 29,99 euros acaba amanhã, dia 31 de janeiro. A partir do primeiro dia de fevereiro o preço da versão digital do sistema operativo da Microsoft sofre um agravamento de 900% e passa a custar 279,99 euros.

As versões físicas do Windows 8 que estão à venda em retalho também ficam mais caras na sexta-feira. Atualmente com um preço de 69,99 euros, o Windows 8 Pro vai passar a custar 299 euros. A versão mais básica do Windows 8 poderá ser encontrada por 129 euros, enquanto o Windows 8 Pro Pack que inclui a ferramenta Windows Media Center vai custar 179,99 euros.

O aumento de preços já tinha sido anunciado antecipadamente pela Microsoft na data de lançamento do novo Windows. O TeK também tinha dado conta na semana passada do agravamento comercial que vai haver no início do próximo mês.

Dada a diferença de preços seria aconselhável que os utilizadores que estiverem minimamente interessados em migrar para o novo sistema operativo, pelo menos de forma legal, que reflitam uma última vez sob pena de pagarem muito mais pelo mesmo produto.

A atualização para o Windows 8 pode ser feita em computadores com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Mas existem outras duas promoções que vão continuar ativas durante algum tempo. Todos os que compraram um computador com Windows 7 entre 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro deste ano têm até ao final do mês de fevereiro para atualizarem para a nova versão do sistema operativo da Microsoft por 14,99 euros.

Os estudantes também podem contar com uma "abébia" por parte da multinacional norte-americana que garante o Windows 8 por 59,99 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico