A Priberam, empresa especializada no desenvolvimento de software para áreas de linguística, jurídica e saúde, acaba de lançar o FLiP:mac, a muito aguardada versão para sistemas Macintosh do seu pacote de ferramentas linguísticas para português. Depois da versão inicial para Windows, este produto dirige-se agora a todos aqueles que utilizam o Office da Microsoft em computadores com plataforma Macintosh.
O FLiP:mac inclui corrector ortográfico, sete dicionários temáticos, um dicionário de sinónimos e um hifenizador, compatíveis com as aplicações do Office X e 2001. Além disto, este produto inclui ainda algumas melhorias no motor de sugestão do corrector ortográfico relativamente ao FLiP 4.
"Com este produto a Priberam vem responder a uma necessidade do mercado desde que o Office para o Macintosh deixou de incluir ferramentas para o português, tanto o europeu como o do Brasil" avança Carlos Amaral, administrador da Priberam, em comunicado oficial.
De acordo com o comunicado à imprensa, este produto insere-se numa estratégia de alargar a oferta das tecnologias linguísticas em que a Priberam continua a investir, a um crescente número de plataformas e aplicações. Esta estratégia poderá ser desenvolvida directamente pela empresa ou através de parcerias.
O FLiP:mac pode ser comprado através da Internet no site do produto e a sua licença unitária tem um preço de venda ao público de 35 euros, já com IVA incluído.
Notícias Relacionadas:
2003-07-14 - Priberam oferece acesso online a corrector ortográfico para português do Brasil
2002-09-25 - Priberam renova pacote de ferramentas linguísticas FLiP
2001-01-04 - Priberam certifica FLiP3 para Windows 2000
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
WikiTok oferece scroll infinito e viciante na base de conhecimento da Wikipedia -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários