Tal como era esperado, a versão 7 (v7) dos produtos Primavera Business Software Solutions já está disponível, quase oito meses depois de ser apresentada publicamente. Recorde-se que depois da nova versão ser testada por utilizadores e parceiros através do Product Quality Program, a empresa decidiu alargar o período de prova do produto de forma a garantir a "estabilização" e qualidade da solução, concretizando o lançamento em Fevereiro.



Preparada para suportar Windows Vista, esta nova versão dispõe, pela primeira vez, de uma tecnologia multi-idioma embutida, com localização fiscal e legal para Portugal, Espanha e PALOP, e está disponível de raiz em português, inglês e castelhano.



A v7 inclui a adaptação ao sistema de fiscalidade espanhola, diferente da nacional, outra inovação face às edições anteriores.



No evento de apresentação do produto, Carlos Morais, vice-presidente executivo da Primavera afirmou que este era um produto desenvolvido a pensar no mercado internacional de software de gestão e que marcava "um novo ciclo empresarial da Primavera, um ciclo marcado pela globalização e pela vontade de continuar a inovar, crescer, e de se afirmar no mercado internacional de software de gestão".



A edição 7 dos produtos Primavera implicou o investimento em desenvolvimento de 2,1 milhões de euros, maior alguma vez suportado pela empresa em Desenvolvimento e Qualidade.



Com esta oferta a empresa de capitais nacionais reforça a sua oferta que passa a estar assente nos produtos Primavera Professional, para pequenas empresas, e Primavera Executive, destinada médias e grandes organizações.



As empresas de pequena dimensão e com necessidades básicas de informatização podem contar com a versão de configuração Starter, incluída no Primavera Professional, recorda a fabricante de software empresarial em comunicado.

Notícias Relacionadas:

2006-11-30 - Versão 7 dos produtos Primavera com lançamento adiado para Fevereiro

2006-06-28 - Primavera lança software de gestão gratuito para micro-empresas