A Primavera Software lança no próximo mês de Maio a versão 3.0 do ERP Primavera, o fruto do investimento da firma nas áreas da tecnologia e da funcionalidade. Este produto dirige-se essencialmente a empresas com um volume de negócios superior a 5 milhões de euros e a Organismos Administração Pública.

No que diz respeito às novidades, estas verificam-se essencialmente ao nível da plataforma tecnológica, da introdução de novas funcionalidades e ainda da renovação dos interfaces.

Quanto à plataforma tecnológica, mais robusta e flexível, tendo sido potenciada as tecnologias COM (Component Object Model) e a arquitectura Windows DNA 2000, esta inclui ainda o VBA (Visual Basic for Applications) em todas as aplicações, o que permite um aumento e melhoria dos mecanismos de extensibilidade, possibilitando uma adaptabilidade do software às necessidades de cada organização, e ainda, através da automatização de processos, da partilha de informação entre todos os módulos e da pré-definição de fluxos de documentos.

A preocupação dos fabricantes extendeu-se também à introdução de novas funcionalidades (na ordem das centenas) comuns a todos as aplicações e à renovação dos interfaces gráficos, onde a coerência e a facilidade de acesso à informação foram procuradas com o objectivo de criar uma fácil identificação do utilizador com o software em causa.

Notícias Relacionadas:

2003-02-26 - Primavera lança em Abril primeira versão da sua plataforma ePrimavera baseada em .Net