A MMD anunciou o lançamento daquela que se afirma como a primeira série de monitores de gaming concebida especificamente para consolas Xbox. A marca detalha que o monitor Philips Momentum “Designed for Xbox” foi desenvolvido para definir um novo padrão para o gaming nas consolas da Microsoft, proporcionando a melhor performance, otimizada para a Xbox Series X, logo a partir do momento em que o jogador se liga.

A inclusão da nova especificação HDMI 2.1 permite agora experiências de gaming em consolas de última geração com resolução 4K e taxas de atualização mais rápidas de 120 Hz, prometendo uma performance de jogo nítida e suave.

Clique nas imagens para ficar a conhecer o novo monitor Philips Momentum “Designed for Xbox”

A marca afirma que, ao contrário das televisões, os monitores de gaming Philips Momentum são projetados com baixa latência e baixo lag. O modelo Philips Momentum de 55 polegadas inclui ainda uma soundbar desenvolvida pelos engenheiros da Bowers & Wilkins, uma empresa britânica de colunas conhecida pelos seus designs e engenharia de som, que completa a experiência.

O novo monitor Philips Momentum oferece um desempenho testado, ajustado e validado por engenheiros da Microsoft e da TVP, projetado para Xbox, com resolução ultra-clear de 4K a uma taxa de atualização mínima de 120Hz, suporte HDR com DisplayHDR 1000, taxa de atualização variável para uma experiência de gaming suave, e latência sempre baixa. Em destaque está também um Modo de Jogo Xbox, que proporciona uma qualidade de imagem ajustada para as consolas da Microsoft.

O monitor estará disponível a partir de agosto, por um preço de 1.399 euros. O lançamento do Philips Momentum de 55 polegadas é o primeiro passo na nova linha de monitores de gaming desenhados para a Xbox e mais modelos irão ser anunciados nos próximos meses.