Quando os leitores de vídeo Blu-ray e HD DVD chegarem à Europa à sua espera nas lojas estarão já vários títulos compatíveis com os dois formatos, é pelo menos isso que vêm garantindo os principais estúdios de Hollywood afectos aos consórcios.




A Time Warner, a Warner Bros, a Sony e a 20th Century Fox têm protagonizado os anúncios mais recentes garantindo que estão a preparar o lançamento de títulos antigos e títulos mais recentes a tempo do lançamento do Blu-ray e do HD DVD no velho continente. O Blu-ray, tal como o HD DVD, estão disponíveis para a Europa apenas no PC, com vários modelos e portáteis a incluir já uma ou outra tecnologia.




Os primeiros leitores de vídeo têm estreia marcada para a Europa no próximo mês de Novembro, no que se refere ao HD DVD e para Outubro no que respeita ao Blu-ray. A Toshiba e a Samsung, respectivamente, introduzem as novidades.




Para o Japão foram também anunciados 75 novos títulos onde se incluem o Código Da Vinci ou Chicken Little. Nos Estados Unidos já estão disponíveis vários títulos que desde a chegada ao mercado dos primeiros leitores HD DVD em Março e Blu-ray em Julho têm sido comercializados.




De sublinhar que vários estúdios optaram por trabalhar com dois formatos, mas que é o Blu-ray que reúne maior número de apoios nesta área. Apenas a Universal se mantém em exclusivo com o HD DVD.




Recorde-se que o desenvolvimento da norma Blu-ray é coordenado pela Sony, enquanto o HD DVD tem um consócio de desenvolvimento dirigido pela Toshiba. O Blu-ray oferece mais espaço e o HD DVD a garante melhor preço.

Notícias Relacionadas:

2006-09-01 - Leitores HD DVD da Toshiba chegam à Europa em Novembro