A AMD confirmou que a disponibilização de dois dos novos processadores, os Phenom 9900 e 9600, será adiada para o segundo trimestre. O novo agendamento foi confirmado por um representante da empresa que negou uma possível ligação entre a nova data e o bug que afectou, em Dezembro, os chips Barcelona, que têm um design semelhante aos Phenom.
Posto isto, a empresa informa que vai mudar de estratégia e focar-se por enquanto nos chips de três núcleos antes do lançamento dos processadores em questão. A AMD refere que esta medida é tomada tendo em conta as solicitações dos seus clientes, uma justificação apresentada múltiplas vezes pelas empresas quando se vêem confrontadas com contratempos na disponibilização de produtos.
Ainda há um mês, a fabricante informou que os chips Phenom estavam preparados para chegar ao mercado no início de 2008. Apesar de este atraso não afectar em demasia as finanças da AMD, a verdade é que outros rumores podem pôr em causa a sua imagem. Em causa estão os rumores que dão como certa a disponibilização de chips de 45nm fabricados pela empresa apenas para o próximo ano, uma situação que dá mais terreno à Intel que já está a marcar a sua posição neste segmento.
Notícias Relacionadas:
2007-09-10 - AMD entra na era Quad Core sem modelos de alta performance
2007-05-14 - AMD avança com processadores de quatro núcleos Phenom
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários