A Acer apresentou diversos produtos para o seu portfólio de computadores e portáteis, atualizando a gama de gaming. Mas uma das novidades do seu catálogo é o Project DualPlay, um curioso portátil que a fabricante aponta como um novo conceito de portátil de gaming.
O elemento diferenciador é a possibilidade de retirar o TouchPad da base do portátil e utilizá-lo como um controlador sem fios amovível. Basta puxar o periférico do portátil, que está fixo através de suporte eletromagnético, colocando dois dedos no botão de libertação na parte superior do teclado. Ao fazer esta ação vai também ativar os dois altifalantes pop-out com 5 watts que surgem nas laterais do portátil.
Veja na galeria imagens de Acer Project DualPlay e Nitro Blaze 7:
Um aspeto interessante neste comando é que funciona de forma semelhante aos comandos da portátil da Nintendo Switch. Os dois analógicos podem ser separados, transformando-se em dois joysticks independentes para que dois amigos joguem lado a lado jogos como Street Fighter no ecrã do portátil. A Acer promete uma flexibilidade de alternar facilmente entre o jogo no teclado e controlador.
O periférico está equipado com iluminação RGB dinâmica personalizável de 360 graus no teclado, molduras do ecrã e TrackPad. As luzes do equipamento estendem-se à barra de iluminação de espelho infinito na parte de trás do portátil e aos joysticks amovíveis.
Para já, o Project DualPlay é um conceito para os mercados de portáteis de gaming da marca Predator. Não foi revelado um produto com preço e data de chegada ao mercado.
Nitro Blaze 7 é a primeira consola portátil da Acer
Equipada com um processador AMD Ryzen 8040 com 39 TOPS de IA, a Acer não chama de consola portátil ao Nitro Blaze 7, mas sim um “PC de gaming de mão”. A consola tem até 2 TB de armazenamento interno e 16 GB de memória RAM LPDDR5x.
O equipamento tem um ecrã IPS tátil Full HD de 7 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, alimentado por uma gráfica AMD Radeon 780M, com tecnologia Radeon Super Resolution e AMD FreeSync Premium. A consola tem Windows 11 e uma aplicação chamada Acer Game Space que suporta a adição de jogos a partir de várias plataformas.
A Acer aponta os recursos de inteligência artificial no equipamento graças ao seu processador AMD Ryzen, esperando-se uma eficiência otimizada e outras capacidades. A consola inclui três meses de PC Game Pass, abrindo acesso a uma biblioteca com centenas de jogos de PC. A fabricante promete controlos reativos da interface tátil, tem um botão de acesso rápido à biblioteca de jogos, joysticks e botões direcionais para a navegação.
A consola tem suporte a Wi-Fi 6E, tem portas USB-C e leitor de cartões MicroSD. Conta com uma bateria de 50 Wh e carregamento rápido de 65 W.
A Nitro Blaze 7 ainda não tem data de chegada ao mercado e preço revelado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários