Ainda não há preço nem uma data para a chegada ao mercado. Mas pelo menos já há um nome definitivo: os óculos de realidade virtual da Sony, até aqui chamados de Project Morpheus, são agora oficialmente designados de PlayStation VR.

A novidade foi partilhada durante a conferência de imprensa da tecnológica no Tokyo Game Show.

[caption][/caption]

“O nome não só expressa uma inteiramente nova experiência da PlayStation que permite aos jogadores sentirem que estão fisicamente dentro do universo do jogo, mas também reflete as nossas esperanças de que os nossos utilizadores tenham uma sensação de familiaridade”, salientou o executivo Masayasu Ito.

O elemento da Sony disse ainda que o design final do equipamento vai continuar a ser refinado nos próximos meses e que existem vários estúdios externos a desenvolverem jogos para os PlayStation VR.

Sabe-se que os óculos de realidade virtual da empresa vão chegar algures no primeiro semestre de 2016. Informações recentes davam conta de estreia do dispositivo logo em janeiro do próximo ano e por um preço de 299 euros, mas os dados não foram confirmados pela Sony PlayStation.