Depois de avançar com uma preview do Internet Explorer 10, a Microsoft aproveitou a conferência MIX 11 para divulgar pormenores sobre a próxima actualização do Windows Phone 7,em que o multitarefa será uma das novidades, a par de outros argumentos.

Ao abrigo desta novidade, a próxima actualização ao sistema operativo móvel da Microsoft, com o nome de código Mango, permitirá aos smartphones descarregarem conteúdos ou reproduzirem música, enquanto se utilizam outras aplicações do telefone, assim como a troca rápida entre funcionalidades.

Segundo o anunciado na MIX, a Mango também introduz elementos de realidade aumentada na câmara fotográfica e de vídeo e, ao mesmo tempo, adiciona aos smartphones o novo Internet Explorer 9, com HTML5.

Por agora, a Microsoft está apenas a anunciar a disponibilização do kit de desenvolvimento para programadores, que chegará em Maio, não se sabendo ainda a data final de lançamento da versão destinada ao público em geral.

A fabricante terá adiantado contudo que em Maio os smartphones com Windows vão ter direito a uma versão do Angry Birds, prevendo-se para o Outono a integração com o Skype e com o Spotify, igualmente novidades.

A Microsoft aproveitou também para se desculpar pelos atrasos na entrega das actualizações de Fevereiro e Março. "Acreditámos que seria melhor sermos um pouco mais pacientes, assegurar-nos de que quando lançamos actualizações estas são fiáveis, e isso acabou por atrasar-nos", referiu Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do Windows Phone, durante a intervenção, citado pela Reuters.

Apesar destes atrasos, a empresa mostra-se optimista relativamente às futuras actualizações do sistema operativo.