A Apple renovou algumas partes da sua página online, incluindo a versão portuguesa, e um dos destaques vai para a Apple TV. O dispositivo e serviço de televisão ganhou uma secção própria no separador da loja online da marca da maçã, o que coloca a Apple TV ao lado de outras linhas de produtos como os Mac ou iPhone.

Até aqui a Apple TV apenas constava como um acessório que podia ser acedido no espaço dedicado ao iPod - que por sua vez está a perder força dentro do universo da empresa de Cupertino.

De acordo com o 9to5Mac, site especializado em conteúdos da Apple, a renovação está relacionada com o lançamento da próxima versão da Apple TV. O equipamento da Apple pode vir a funcionar como descodificador de televisão por cabo, pode vir a ter acesso a aplicações e pode ter ainda uma componente de gaming.

A publicação avança ainda que a próxima versão do equipamento de televisão pode ser uma mistura entre a Apple TV de agora e o AirPort Express, o que produziria um centro multimédia baseado em Wi-Fi e até funcionaria como router independente.

Caso as informações se confirmem, será um ataque em peso por parte da tecnológica norte-americana que se propõe a substituir vários equipamentos - router, box e disco multimédia, por exemplo -, por apenas um equipamento. O ataque da Apple ao segmento da televisão pode não passar por um televisor em si, mas antes por um dispositivo que transforma toda a experiência de utilização e interaçaõ das TV.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.