Os utilizadores da PlayStation 3 e de equipamentos com sistema operativo Android ou iOS, como o iPhone e iPod Touch, vão passar, em breve, a contar com uma aplicação oficial da consola para os seus dispositivos móveis.

O software criado pela Sony será gratuito e vai permitir ao utilizador saber quando os seus contactos na PlayStation Network se encontram online e o que estão a jogar ou conferir os troféus que ganhou, mas não traz a possibilidade de jogar no telemóvel.

Entre os poucos detalhes ainda conhecidos encontram-se ainda a possibilidade de receber informação sobre lançamentos (de hardware e software) para a consola, tais como novos acessórios, títulos ou actualizações de firmware. Os conteúdos podem também ser partilhados, por via da aplicação, em redes sociais como o Facebook ou o Twitter.

As informações são avançadas pelo blog oficial da PlayStation para a Europa, onde são também disponibilizadas as primeiras imagens, que reproduzimos abaixo.

[caption]Imagem da blog PlayStation Europe[/caption]

[caption]Imagem da blog PlayStation Europe[/caption]

Apropriadamente designada de Official PlayStation App, a solução ficará disponível primeiro para os utilizadores localizados em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Holanda.

Nestes países, o software será lançado "muito em breve", segundo a equipa da PlayStation Europe, que divulgou a informação, mas os responsáveis afirmam estar já a trabalhar na versão que alargará o suporte a outras localizações e idiomas. São também de esperar várias novas funcionalidades durante os próximos meses.

A aplicação será disponibilizada através da App Store da Apple e do Android Markt em data ainda a anunciar, sendo compatível com dispositivos com versões do iOS 4 e Android 1.6 ou posteriores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.