No próximo mês, os cerca de 9 milhões de proprietários de PlayStations 3 nos Estados Unidos passam a contar com mais um serviço disponibilizado a partir da consola: acesso a filmes e programas de televisão em streaming.

A Sony, que já tinha o seu próprio "clube de vídeo" para aluguer de filmes tirando partido da ligação à Internet da consola, passa a integrar também as ofertas de terceiros, neste caso da Netflix - cujo serviço só se encontra disponível nos EUA -, noticia hoje a imprensa internacional.

A Netflix ganha mais um canal de distribuição para o seu serviço "Watch Instantly", que já estava disponível a partir de dispositivos como a Xbox 360, alguns leitores de Blu-ray e televisores HD, a TiVo e a Roku Box - um aparelho distribuído pela própria empresa para acesso a este serviço.

O acesso aos conteúdos em streaming vai implicar o pagamento de uma mensalidade que será no mínimo de 8,99 dólares, o que corresponde a cerca de 6 euros, mas as visualizações são ilimitadas.

Será necessário ainda adquirir um disco da Netflix que os utilizadores terão de introduzir na consola de cada vez que quiserem utilizar o serviço, mas as empresas deram a entender que esta seria uma solução temporária, até que seja feito um upgrade ao software da PS3, avança a Associated Press.

Um porta-voz da Netflix terá explicado que a massificação das televisões e leitores de Blu-ray com acesso à Internet ainda deverá demorar perto de uma década, por isso uma das apostas da empresa passa por disponibilizar os seus serviços a partir das consolas de jogos.



Nota da Redacção: A notícia foi corrigida numa gralha na palavra Blu-ray.