Confirmado que está que a nova PSP Vita não chegará à Europa a tempo do Natal, a Sony deposita as esperanças da melhor época do ano para os videojogos na PSP-E1000. Tal como anunciado durante a Gamescom, em agosto, esta PSP renovada "deixa cair" a ligação Wi-Fi integrada na antecessora, ficando mais barata. O novo preço estimado é de 99.99 euros.

[caption][/caption]

Ao novo preço irão juntar-se cinco novos títulos, comercializados, em duas fases, a partir do início do próximo mês de novembro. Invizimals Tribos Perdidas, Geronimo Stilton no Reino da Fantasia, Carros 2 e EyePet Exploradores estão à venda a partir de 2 de novembro.

The Mystery Team: Clube de Detectives chegará um pouco mais tarde, mas ainda a tempo do Natal . O preço dos jogos é de 29,99 euros.

Apresentada pela Sony como "uma compra obrigatória para quem ainda não entrou no fantástico mundo do entretenimento", a PSP-E1000 será o último lançamento antes da disponibilização da Vita na Europa, que só chegará em fevereiro.

[caption][/caption]

Por sua vez, a sucessora da PSP conta com um ecrã OLED, multi-toque, de cinco polegadas (16:9, 960x544 e com 16 milhões de cores), um processador ARM córtex A9 core, de quatro núcleos e um processador gráfico SGX543MP4.

Entre as características diferenciadoras encontram-se ainda o segundo ecrã multi-toque capacitivo - colocado na retaguarda da consola, que funciona como um controlo adicional para os jogos - e as duas câmaras (uma frontal e outra traseira).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico