A próxima versão da PlayStation Portable vai incluir um sistema que permitirá receber sinal de televisão digital terrestre na consola. Esta característica será possível graças a um sintonizador criado especialmente para o periférico, ao qual foi dado o nome de PSP-S310. O plug-in deverá ser colocado sobre a PSP e ligado à saída de vídeo embutida na consola. Para receber melhor qualidade de sinal, o PSP-S310 inclui uma antena manuseável.



Para além de permitir que os utilizadores vejam televisão em qualquer lugar, este dispositivo dará ainda a possibilidade de gravar os conteúdos transmitidos. O único obstáculo, numa primeira fase, é o facto de o equipamento estar configurado apenas para o modelo de TV digital móvel do Japão, o OneSeg.



Sabe-se que o sintonizador sairá para o mercado japonês a 20 de Setembro, ou seja, uma semana antes do lançamento do novo modelo da consola, que será apresentada em seis cores: preto, branco, prateado, rosa, roxo e azul.



O preço do sintonizador deve rondar os 58 dólares enquanto que a PSP Slim deverá custar entre 160 e 170 dólares.



Simultaneamente, a Sony avançou que está a trabalhar com a fabricante de jogos Square Enix para lançar uma versão da PSP com design alusivo ao jogo "Final Fantasy VII", que celebra o décimo aniversário este ano. Estes modelos fazem parte de uma edição limitada sendo apenas disponibilizados 77,777 mil consolas de cor prateada a 13 de Setembro.




Notícias Relacionadas:

2007-07-13 - Sony faz frente à concorrência com PSP Slim

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.