A Sony anunciou hoje a data para o lançamento da PSP Vita na Europa e as notícias não são as melhores para aqueles que contavam incluir a nova consola portátil na lista de compras de natal. Antes de fevereiro não chegará às lojas.

A data oficial para o lançamento é 22 de fevereiro, contrariando as expetativas e rumores na imprensa internacional que chegaram a apontar o final do mês de outubro como provável, depois de a BlockBuster no Reino Unido ter incluído a consola num panfleto em que anunciava novidades a esperar da loja para os próximos meses.

Tal como anunciado pela Sony em Junho, quando apresentou a consola, a PSP Vita será comercializada em duas versões. O modelo apenas com ligação Wi-Fi custará 249,99 euros, enquanto a edição que conta também com conectividade 3G será vendida a 299,99 euros.

Como o TeK detalhou aquando da apresentação do equipamento, a sucessora da PSP conta com um ecrã OLED, multi-toque, de cinco polegadas (16:9, 960x544 e com 16 milhões de cores), um processador ARM córtex A9 core, de quatro núcleos e um processador gráfico SGX543MP4.

Entre as características diferenciadoras encontram-se ainda o segundo ecrã multi-toque capacitivo - colocado na retaguarda da consola, que funciona como um controlo adicional para os jogos - e as duas câmaras (uma frontal e outra traseira).

Em comunicado enviado hoje, a Sony acrescenta que há 80 jogos para a nova consola em produção - em estúdios da marca de outros produtores - entre os quais LittleBigPlanet, Wipeout 2048, Resistance: Burning Skies, Uncharted Golden Abyss, Assassin's Creed, FIFA e Call of Duty.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.