A Quadriga apresentou uma nova solução de gestão de frotas suportada nas tecnologias GPRS e GPS. O Frotcom 2006 permite fazer o acompanhamento de veículos 24 horas por dia - dando conta das posições das viaturas, velocidade e direcção -, emitir alarmes que denunciam situações anómalas (como aumentos de temperatura em veículos de congelados, por exemplo) e fazer relatórios.



O alojamento da solução é garantido pela Quadriga, em regime de ASP, no seu data center. Desta forma o acesso ao Frotcom 2006 é feito pelo cliente através da Internet, reduzindo os custos de aquisição e de manutenção, destaca a empresa.



Em comunicado, a Quadriga detalha que os clientes da solução terão acesso de forma gratuita ao software MapPoint da Microsoft, que permite fazer uma actualização constante de mapas a nível nacional e mundial.



Valério Marques, director-geral da Quadriga explica que a empresa criou uma solução "que para além de ter uma elevada funcionalidade, consegue gerar um grande volume de informação acessível em permanência e condensá-la de maneira útil, prática e diferenciada para os diferentes elementos relevantes da organização", cita o mesmo comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-09-30 - TMN alarga oferta de soluções de localização


2002-11-20 - Novo serviço da TMN garante maior segurança aos automóveis

2001-04-26 - TMN localiza veículos com GPS e GSM