A Lenovo e a Qualcomm anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver o “Project Limitless”, o primeiro portátil 5G com base no processador Snapdragon 8cx. As duas empresas mostraram uma versão próxima da final, em que também o modem será fabricado pela Qualcomm, neste caso o Snapdragon X55 5G. O novo computador vai estar disponível durante o ano de 2020, embora ainda não tenha sido adiantada a data para o lançamento.

Em relação a outros portáteis produzidos anteriormente com processadores Snapdragon, o Project Limitless irá beneficiar das melhorias introduzidas pelo 8cx, que se refletem ao nível do desempenho, longevidade da bateria e conectividade.

O processador Snapdragon 8cx, anunciado no final do ano passado, possui quatro núcleos ARM Cortex-A76 Kryo 495 Gold e outros quatro ARM Cortex-A55 Kryo 495 Silver, com uma GPU Adreno 680. Por sua vez, o modem Snapdragon X55 5G, apresentado no início de 2019, irá permitir, em teoria, downloads até 7 Gbps.

tek lenovo 5g

Em comunicado, Alex Katouzian, vice-presidente da Qualcomm, considera que a “colaboração com a Lenovo irá proporcionar experiências transformadoras tanto para consumidores como para empresas, através da conectividade de baixa latência permitida pelo 5G”. No entanto, nem Qualcomm nem Lenovo revelaram pormenores relativamente ao preço, remetendo essa e outras informações mais específicas para o início do próximo ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.