A Hisense apresentou hoje o seu novo catálogo de televisores de nova geração, prometendo avanços inovadores na sua tecnologia, sob o slogan “Hisense: o Futuro da TV”. A fabricante destaca os modelos U8QF e U7QF que têm tecnologias como o Quantum Dot, Full Array Local Dimming Pro, assim como a utilização de inteligência artificial para ajudar os utilizadores numa melhor experiência de navegação.

De destacar ainda a integração do sistema de som da JBL, ecrãs antirreflexos, e um foco para quem usa o televisor para jogar videojogos: o modo Jogo reduz consideravelmente o input lag até 16 milissegundos, afirma a Hisense.

Jose Ramon Barrachina Gilabert, vice-presidente da área de vendas de eletrónica de consumo da marca, destaca o posicionamento da Hisense no sector das televisões, conseguindo um rápido crescimento a nível mundial, mas sobretudo no mercado ibérico. Refere que o bem-estar dos seus utilizadores é uma prioridade para a marca e que a integração da IA faz parte dessa estratégia.

Os novos televisores da Hisense procuram ainda relacionar-se “de uma forma mais íntima” com as aplicações domésticas de IoT, considerando o controlo inteligente suportado pelo assistente Alexa. A Hisense refere que os seus novos modelos obtiveram o certificado TÜV Rheinland, tornando-se a primeira marca de TV a nível mundual, com este reconhecimento de proteção à privacidade.

Relativamente ao modelo ULED U8QF, com versões de 55 e 65 polegadas, é uma aposta Premium da marca ao nível de imagem e som. A introdução da tecnologia Quantum Dot permite o ecrã reproduzir mails de mil milhões de tons de cor, com a empresa a prometer uma gama de cores em imagens mais realistas. O sistema TV LED Hisense Full Array com Local Dimming Pro “permite negros mais ricos, mais intensos e brilhos nítidos”, destaca a Hisense.

O televisor tem ainda o sistema Dolby Vision e uma certificação HDR10+ que permite obter cenas mais brilhantes e precisas. O ecrã anti brilho promete um consumo de conteúdos mesmo em locais com reflexos, como o sol ou outras fontes de luz. A marca refere que o ecrã apenas reflete 1,5%, absorvendo 98,5% da luz.

Por outro lado, o modelo U7QF, que também tem suporte a HDR10+, apresenta um sistema de som Dolby Atmos e tem três tamanhos: 50, 55 e 65 polegadas. A Hisense revelou o sistema operativo VIDAA U Smart TV OS, assente em IA, que incorpora os principais serviços e plataformas de conteúdos do mercado, entre eles a Netflix, a Amazon Prime, a Dazn e a Rakuten TV. Este modelo prima ainda pelo design limpo e moderno, refere a marca, idealizado para se adaptar a qualquer espaço da casa. Tem ainda um porta-cabos, para esconder a indesejada cablagem do televisor e outros equipamentos ligados.

Ambos os modelos chegam durante 2020 ao mercado português.