A Razer lançou os novos auscultadores Blackshark V2 no mercado e pretende tornar-se a nova referência na área de gaming, mais concretamente nos eSports. O periférico oferece altifalantes TriForce Titânio de 50 mm, Microfone Cardioide HyperClear com placa de som USB e Cancelamento Passivo de Ruído Avançado. São tecnologias que a fabricante promete fazer a diferença durante as batalhas mais renhidas onde a comunicação tem de ser clara e a deteção dos pequenos ruídos, da presença de um inimigo, são vitais para sobreviver.

Os auscultadores estreiam também o novo recurso Perfis de Jogo THX Spatial Audio, podendo ser usado em diferentes plataformas, PC e consolas (PS4, Xbox One, Nintendo Switch). E para garantir que o Blackshark V2 esteja à altura das exigências das competições, a Razer teve a ajuda de alguns dos melhores atletas de eSports do mundo para testar o equipamento.

A Razer explica que o Blackshark V2 tem um conjunto de três tecnologias que podem fazer a diferença: um novo altifalante de 50 mm, um microfone personalizado e earcups com cancelamento passivo de ruído avançado. Ao mesmo tempo que torna a comunicação mais clara e destaque os sons do jogo, ainda consegue afastar o barulho externo. Esta foi a conclusão que a marca chegou com a ajuda dos jogadores profissionais.

A tecnologia TriForce Titânio de 50 mm utiliza diafragmas revestidos a titânio, capaz de separar as frequências de áudio, com a capacidade de ajustar individualmente as gamas agudas, médias e baixas, procurando oferecer agudos mais claros, médios mais ricos e graves mais potentes, refere a marca. E o sistema THX Spatial Audio ajuda a extrair o áudio posicional com maior precisão e um som mais real em 360 graus. Localizar os inimigos ou notar as balas por perto são aspetos que a marca procura melhorar na experiência sonora.

Segunda a marca, os Perfis de Jogo THX permitem que os jogadores apreciem os jogos da forma que estes foram realmente projetados, proporcionando uma experiência realista e imersiva. Os Perfis de Jogo THX suportam atualmente 16 dos títulos competitivos mais populares para vários jogadores, incluindo o Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant, Call of Duty: Modern Warfare e outros. Há mais títulos a serem incluídos ao longo dos próximos meses.

Já o microfone cardioide Hyperclear removível, que tem uma placa de som USB adicional, oferece recursos adicionais de controlo. Pode aceder a sistemas como Mic Boost, Voice Gate, Normalização de volume, Equalizador de microfone e Redução de ruído ambiente para uma maior personalização de utilização.

O conforto, considerando as diversas horas de utilização, é uma das preocupações da Razer. As earcups têm um design oval para cobrir toda a orelha, almofadas de espuma de memória macia e respirável, forradas com couro sintético. Os auscultadores pretendem fazer uma pressão mínima na cabeça e pesam 262 gramas.

Segundo Tal “Fly” Aizik, da Evil Geniuses, "testámos o protótipo dos Razer BlackShark V2 e rapidamente ficámos convencidos das suas vantagens em jogos”, salientando ainda o foco nas partidas durante as sessões de treino.

Os auscultadores Razer Blackshark V2 já estão disponíveis no mercado por 109,99 euros.

A marca tem ainda uma versão dos auscultadores para gama de entrada, os BlackShark V2 X. Partilha muitas das características do topo de gama, mas descartam o material em titânio dos auscultadores e a ligação é feita via jack 3,5 mm invés da placa de som USB. O periférico custa 69,99 euros e também já está disponível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.