A Razer é conhecida na indústria gaming pelas suas soluções de vanguarda de periféricos, como teclados, ratos, headsets, mas também pelos portáteis de luxo Razer Blade. Para contrariar a tendência de lançar apenas dispositivos para destros, a fabricante pretende suportar os utilizadores canhotos, com um rato desenhado de raiz, invés das habituais soluções ambidestras que permitem ser configurados para a mão esquerda.

A Razer pretende construir uma versão do rato Naga Trinity para canhotos, mas invés de mergulhar de cabeça para a produção, a empresa decidiu sondar os interessados através de uma campanha de angariação de fundos no Kickstarter. A fabricante explica que não é a primeira vez que produz ratos para canhotos, referindo que uma versão do DeathAdder foi lançada especificamente para estes utilizadores, mas a fraca procura não compensou os seus elevados custos de produção. Desta forma, a campanha mantém a vontade da Razer produzir ratos para este nicho, atestando a procura dos mesmos na comunidade gamer.

tek naga

O Razer Naga Trinity Left-Handed Edition é um rato desenhado especialmente para os géneros MOBA e MMO, cuja jogabilidade requer a utilização de inúmeros botões de ação. O rato tem 12 botões configuráveis acessíveis através do polegar, para além dos habituais encontrados no topo. A versão especial do rato pretende espelhar a configuração destra, com um design ergonómico específico para canhotos. Terá ainda as três tampas laterais da edição Trinity que podem ser trocadas, para uma configuração estratégica de 2, 7 e 12 botões.

O rato oferece um sensor ótico de 16 mil DPI, sistema de iluminação Chroma para sincronizar as cores com os restantes periféricos da marca e os contactos são mecânicos para maior precisão.

A campanha arrancou há uma semana, e para já apenas angariou pouco mais de 37 mil dólares, de um objetivo perto de um milhão de dólares. Os utilizadores canhotos interessados no produto terão até ao dia 1 de setembro para “se chegarem à frente”, pois o equipamento apenas será construído se a campanha chegar aos 100% do valor requerido. No vídeo poderá conhecer a versão destra do Naga Trinity.