Por vezes, uma “inofensiva” brincadeira criada para o dia 1 de abril acaba por tornar proporções inesperadas, que o diga a Razer. Tudo começou com o Project Breadwinner, uma partida da marca para comemorar o famoso dia das mentiras. Neste foi partilhado um vídeo daquela que seria a torradeira criada pela fabricante do Tawain, com LEDs verdes, típicos dos produtos da marca e com a particularidade de marcar o logotipo nas próprias torradas quando saltam do eletrodoméstico.

O certo é que o vídeo se tornou viral e o CEO da empresa, Min-Liang Tan foi abordado constantemente na rua a perguntar pela sua torradeira, mesmo depois de ser explicado que tudo não passou de uma brincadeira da empresa para comemorar a data. Foi criado o grupo de fãs no Facebook “Give us the Razer Toaster” pela própria equipa, como uma espécie de baixo assinado, pedindo um milhão de likes para o projeto ir para à frente, enquanto Min-Liang Tan apelava aos seus fãs para não dar like na página “estes tipos são um grupo de fanáticos. Tenham muita atenção a isso”, como que a espicaçar ainda mais os fãs.

O certo é que o CEO da empresa acabou mesmo por aceitar o desafio, prometendo a torradeira se fosse alcançada o marco (algo que pessoalmente não acreditava que acontecesse), acrescentando que cada tatuagem feita pelos fãs alusiva ao eletrodoméstico seria equivalente a 100 mil likes, cada. O certo é que apareceram 12 fãs com a tatuagem, originando então 1,2 milhões de likes – a página tem verdadeiramente 45 mil seguidores.

Como o prometido é devido, o líder da Razer veio assim a público confirmar que iria reunir a equipa para desenhar a torradeira ("gritando" por ajuda à NVidia, Intel e até o magnata Elon Musk), algo que poderá demorar alguns anos, mas prometeu ir mostrando o progresso do projeto. Foram necessários cinco anos, 45 likes e 12 tatuagens para o projeto arrancar, desde a brincadeira do 1 de abril…

tek razer torradeira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.