Lançado originalmente em 2013 para a PlayStation 3, a aventura de ação e sobrevivência The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog teve direito a uma versão remasterizada para a PS4, que por sua vez é compatível com a PS5. Mas os planos da Sony parecem mesmo passar pela produção de raiz do primeiro jogo para a PS5, ou seja, um remake do capítulo de estreia

Os rumores já são antigos e ao que parece, foi a própria Sony que confirmou de forma acidental o jogo, através de um trailer, incluindo a nova capa. A confirmar-se, o jogo foi agora rebatizado de The Last of Us Part 1, encaixando-se de melhor forma na segunda parte, que foi lançado originalmente na PS4 e otimizado para a PS5.

the last of us PS5 remake

O trailer mostra sequências do jogo original, com a nota de que foi capturado na PS5 misturando gameplay e cenas das sequências animadas. No final do trailer é revelada a data de lançamento a 2 de setembro, com uma nota a confirmar a produção de uma versão para PC.

As informações terão sido publicadas acidentalmente no site PlayStation Direct da Sony, mas retiradas entretanto. No entanto, o trailer permaneceu um pouco mais, sendo rapidamente espalhado pela internet e fora do controlo da Sony, como se pode ver neste artigo. As informações dão ainda conta que o remake inclui ainda a expansão Left Behind, mas nada sobre a eventual componente multijogador do título original.

Segundo o Video Games Chronicle, nas informações listadas estavam referidas que o jogo original foi totalmente melhorado, com controlos melhorados e mais opções de acessibilidade. Diz ainda que os jogadores vão sentir uma maior imersão com efeitos melhorados, e exploração e combate igualmente otimizados. Fala-se ainda em duas edições, a standard e a Firefly Edition, que contém um steelbook, banda desenhada e alguns itens digitais.

Nota de redação: A Sony confirmou oficialmente a produção de The Last of Us para PC e PS5 durante o evento Summer Games Fest.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.