Já há data para o lançamento do iPhone 5 e do iPad Mini, garante o blog especializado iMore, que cita "fontes que já anteriormente provaram ser de confiança", com a informação a ser veiculada hoje por vários meios internacionais.

De acordo com o blog, ambos os dispositivos serão apresentados ao público num evento especial a agendar para 12 de setembro. O lançamento comercial do novo iPhone deverá acontecer logo nove dias depois, a 21 de setembro, acrescenta.

O dia 21 de setembro já tinha sido avançado como provável por outra fonte. A semana passada o site francês App4Phone afirmava que a mesma data tinha sido referida por fontes próximas das fabricantes chinesas que colaboram com a Apple na produção dos equipamentos.

As fontes do iMore não avançaram uma data de lançamento para o iPad de 7 polegadas, que alegadamente também estará na calha, mas o blog adianta ser expectável que este chegue aos primeiros mercados no mesmo dia que o iPhone 5.

Os rumores afirmam ainda estar em preparação uma nova versão do iPod Touch a ser apresentada no evento de 12 de setembro. É também avançada a possibilidade de ser lançado um novo iPod Nano.

A informação deste fim de semana surge poucos dias após a divulgação de uma nova imagem daquele que será, alegadamente, o novo iPhone 5. De acordo com os rumores vigentes, o smartphone terá um ecrã de 4 polegadas, 16:9, e todos os novos dispositivos iOS a apresentar virão com uma entrada para o carregador mais pequena que as incluídas nos modelos anteriores.

[caption]fonte: iLab[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes