
Foi hoje apresentado pela Comissão Europeia um conjunto de recomendações para garantir que os chips RFID, substitutos dos códigos de barras, respeitam os direitos dos cidadãos, principalmente no que toca à privacidade e dados pessoais dos utilizadores.
Como tal, o executivo comunitário assinala que as empresas e os organismos públicos que utilizem a tecnologia devem informar os consumidores acerca do propósito com que os tags RFID são utilizados assim como o tipo de dados que abarcam.
Tal como frisa a comissária europeia Viviane Reding, "esta tecnologia poderá simplificar" a vida dos cidadãos de várias formas, principalmente se tivermos em conta que os RFID reúnem informações programáveis sobre produtos, lugares, prazos e transacções que permitem uma identificação muito mais rápida e segura do que os códigos de barras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários