A Research In Motion (RIM) adquiriu a Ascendent Systems, um fornecedor norte-americano de soluções móveis de voz para empresas e membro do BlackBerry ISV Alliance Program, que se transformará numa filial da empresa compradora. Os pormenores do negócio não foram revelados.
A Ascendent é conhecida pela Ascendent Voice Mobility Suite, um software que melhora os actuais sistemas PBX (Private Branch Exchange) e IP-PBX (Internet Protocol Private Branch Exchange) e suporta vários ambientes de telefonia para push de chamadas de voz e expansão das funcionalidades dos telefones de secretária a utilizadores fora do escritório, nos seus telemóveis ou telefones fixos.
"A Ascendent Voice Mobility Suite é um complemento perfeito para a BlackBerry Enterprise Solution. O acordo permite-nos aumentar a utilização das comunicações sem fios oferecendo uma solução de mobilidade de voz que auxilia os clientes a alinhar as suas estratégias de voz e dados", refere Jim Balsillie, presidente e co-director geral da RIM, num comunicado de imprensa.
Além de trabalhar com a RIM, a Ascendent também se relacionou com operadores móveis e com líderes do mercado das tecnologias como a Cisco Systems, a Intel e a Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2005-09-30 - Próxima geração BlackBerry vai ter processadores Intel
2005-04-19 - Microsoft reforça estratégia para Instant Messaging através de parceria com RIM
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários