A Sage anunciou hoje a disponibilização de dois novos portais que pretendem dar aos seus clientes de pequenas e médias empresas um conjunto de ferramentas para sistematização e descentralização da informação, em ambiente web. Os portais, que se integram numa actualização da linha de produto Next, permitem ao cliente definir um de três perfis (gestor, cliente e colaborador) e a partir de qualquer ponto com ligação á Internet ter acesso a uma conjunto de informação de apoio ao negócio, isto no caso do Portal Empresarial. O Portal Contas, por seu lado, visa responder às necessidades especificas na área da contabilidade.



No caso do primeiro portal são suportadas aplicações como painéis monitorização do estado da empresa (perfil gestor), ter acesso a informação relevante na sua relação negocial (perfil cliente) ou marcar férias, justificar faltas (perfil colaborador), entre outras. No que se refere ao portal Contas é possível aceder a demonstrações financeiras, balancetes ou extractos de forma automática.



A actualização na linha de produtos Next da Sage divide-se pelo Next Vision e Next Prime, produto que reúne expectativas mais elevadas por parte da empresa ao nível das migrações, conforme confirmou Jorge Carneiro, administrador delegado da empresa em conferência de imprensa.



A Sage conta actualmente com uma base de 4,7 milhões de clientes e fechou o ano fiscal de 2005 com um volume de negócios de 1,1 mil milhões de euros, num crescimento de 14 por cento face ao ano anterior. No período a empresa angariou 341 mil novas licenças e registou 83 mil migrações.