A Samsung vai adiar por um mês o lançamento do primeiro leitor de DVD de próxima geração com suporte para o formato Blu-ray. O lançamento mundial do leitor deveria ocorrer nos Estados Unidos, no próximo dia 23 de Maio, mas foi alterado para 25 de Junho sob pretexto de ser estendido o período de testes.



"Continuamos a antecipar que o leitor BD-P1000 da Samsung será o primeiro do mercado americano com distribuição nacional", refere uma declaração da empresa.



Recorde-se a Toshiba iniciou este mês a comercialização do primeiro leitor HD DVD nos Estados Unidos, um formato concorrente que também se candidata a substituto do DVD na batalha pela próxima geração de leitores de discos ópticos.



A Sony é líder do consórcio promotor do Blu-ray, enquanto a Toshiba lidera o grupo que tem vindo a trabalhar no desenvolvimento do HD DVD, que acabou de ficar disponível não apenas através de dois leitores, mas também num dos modelos Qosmio da fabricante japonesa.



Os primeiros leitores da Toshiba chegaram ao mercado a custar 499 e 799 dólares, enquanto o primeiro modelo da Samsung vai custar 999 dólares.



Notícias Relacionadas:

2006-03-27 - Toshiba remete para Abril lançamento do primeiro leitor de HD DVD

2006-03-18 - LG vai comercializar leitor de vídeo que combina formato Blu-ray e HD DVD

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.