
A Samsung anunciou esta segunda-feira ter distribuído mais de 10 milhões de unidades do smartphone Galaxy S, cumprindo assim o objectivo a que se propôs no passado mês de Junho, quando lançou o modelo.
Ocupando a vice-liderança do mercado mundial de telemóveis, a empresa sul-coreana refere que já vendeu quatro milhões de unidades do Galaxy S nos Estados Unidos, 2,5 milhões na Europa e dois milhões no seu país de origem.
A marca de dez milhões é duas vezes superior a todas as vendas de smartphones conseguidas pela fabricante antes do lançamento do modelo, quando o sistema operativo usado pelos terminais da marca era principalmente o Windows. O Galaxy S usa Android, a "plataforma móvel" da Google.
Apesar de ter cumprido os objectivos estabelecidos, o modelo da Samsung ficou atrás do iPhone da Apple, que terá vendido 14,1 milhões de unidades.
A meta da empresa para este ano passa por duplicar as vendas na área dos smartphones, um objectivo que poderá muito bem conseguir atendendo à tendência de crescimento do segmento no mercado mundial.
No último ano, em Portugal, as vendas de smartphones cresceram mais de 80 por cento, lideradas, precisamente, pelo sistema operativo Android, de acordo com os dados da IDC. Só no terceiro trimestre de 2010 terão sido vendidas 251 mil unidades de telemóveis inteligentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários