Apresentada na CeBIT 2002 a nova gama de discos rígidos da Samsung Electronics para computadores pessoais está desde já à venda em Portugal. A série SpinPoint P40 com velocidade de 7200 rotações por minuto (rpm) tem capacidades entre os 20 e os 80 GBytes.



De acordo com a informação disponibilizada à imprensa, a série SpinPoint P40 usa a tecnologia de 40 GBytes por prato, tem 8,9 ms de tempo de acesso, memória buffer de 2 MBytes e interface Ultra ATA-100. O objectivo desta nova série é melhorar o desempenho dos computadores pessoais, para o que contribui igualmente a tecnologia Dual DSP (Digital Signal Processor) implementada nos discos SpinPoint P40 permitindo que estes executem distribuição paralela de tarefas em operações mais críticas.



À semelhança das anteriores séries de discos rígidos da Samsung, a SpinPoint P40 integra a tecnologia "ImpactGuard" de protecção contra choques, minimizando efeitos de incidentes externos na informação armazenada. Ao mesmo tempo estão também incluídas as tecnologias patenteadas de redução de ruído NoiseGuard e SilentSeek da Samsung, minimizando a geração de som de rotação do disco quando em pesquisa de informação e em repouso.

Notícias Relacionadas:

2002-01-17 - Samsung revela novo tipo de disco óptico capaz de guardar até 23 Gbytes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.