A plataforma Smartthings Home que foi apresentado no início deste ano com o objetivo de criar uma casa verdadeiramente sustentável e agora a Samsung está a reforçar a aposta na poupança de energia, combinando a conetividade do IoT com gestão inteligente de energia da SmartThings Energy e AI Energy.

As casas são hoje muito mais do que eram antes da pandemia, onde se reservavam muitas vezes a um papel de dormitório, e quanto mais equipamento tecnológicos temos mais energia gastamos. Com os preços da energia a subirem esta é uma área onde a Samsung está a apostar.

Tanya Weller, Marketing Manager de Digital Appliances da Samsung UK defendeu hoje, na apresentação da Samsung na IFA, que para ter casas sustentáveis é preciso usar tecnologia de poupança de energia, inteligência artificial e também fazer escolhas mais sustentáveis.

“Queremos ser a marca número 1 de eficiência energética, combinando a conetividade de SmartThings com sistemas de gestão de energia”, explicou a responsável de marketing da empresa coreana.

A plataforma SmartThings já tem 230 milhões de utilizadores registados, mas a Samsung já definiu metas até 2030 para ter 100% de equipamentos prontos para serem ligados à Internet e incluírem gestão inteligente de energia.

O SmartThings Energy “vai permitir às famílias poupar centenas de euros em energia”, afirma Tanya Weller, referindo que nos frigoríficos a nova tecnologia vai reduzir em 30% o consumo mas prometendo que a nova tecnologia vai garantir 10% de redução de consumo adicional.

Para além da plataforma SmartThings há outras mudanças que se estendem aos eletrodomésticos da Samsung, com atualizações na linha de frigorificos, máquinas de lavar e ar condicionado, e uma garantia de 20 anos para motores e inversores de todos os equipamentos, a mais longa alguma vez oferecida pela marca.

A Samsung quer ainda trazer para a Europa a iniciativa Net Zero Homes para casas energeticamente mais eficientes e fez uma parceria coma Qcells para paineis solares, ligando a tecnologia ao SmartThings Energy.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2022 que este ano se realiza em Berlim de 2 a 6 de setembro, mas com várias conferências e dias reservados à imprensa que antecipam os lançamentos das principais marcas. Acompanhe tudo através do Especial IFA 2022

Clique nas imagens para mais detalhes

Nota da Redação: A notícia foi atualizada durante a conferência da Samsung na IFA. Última atualização 11h31.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.