A empresa de armazenamento de dados digitais, SanDisk, anunciou a criação de um sistema, de nome Digital Photo Viewer, que permite que aos seus utilizadores o visionamento de fotografias num ecrã de televisão, dispensando assim a utilização do computador pessoal, tradicionalmente utilizado para esse feito.

O sistema liga-se à porta S-Video do televisor e assegura a dos cartões de memória de qualquer tipo de máquina fotográfica digital, exibindo depois as imagens no aparelho televisivo. Os formatos de cartões de memória suportados são o CompactFlash Tipo I e II, SmartMedia, Memory Stick, SD e MultiMediaCard.

O Digital Photo Viewer funciona com qualquer tipo de imagem em formato JPEG, uma vez que este se trata do formato mais comum utilizado no mercado de máquinas digitais. O sistema permite ainda que os utilizadores gravem as referidas imagens para vídeo.

Para tornar mais fácil a experiência de visualização em TV, o sistema inclui um controlo remoto que permite ainda aos seus utilizadores rodar as imagens, fazer preview das mesmas ou até apagá-las. Outras funcionalidades possibilitam a definição do tempo de espera entre fotos de forma a fazê-las desfilar como num slide show.

O reduzido peso e dimensão (32X144X103 mm), o Digital Photo Viewer - com tamanho idêntico ao de uma cassete de vídeo VHS - tem ainda a vantagem de poder ser facilmente transportado para diferente locais dentro e fora de casa.

Notícias Relacionadas:

2003-07-28 - France Télécom testa serviço de criação de álbum multimédia de fotos digitais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.