As empresas de média dimensão são o alvo de quatro novas soluções verticais da SAP, designadamente a as plataformas Logisticall, Matrix, Market XXI e QuickServices.



Apesar de cada ferramentas ser desenvolvida em conjunto com um parceiro - ESTEC, Ábaco Consultores, Procensus e INSA - todas fazem parte da mesma estratégia: alargar o "campo de actuação nas áreas de Logística e Armazém, Distribuição, Têxtil e Confecção e Prestação de Serviços", afirma a SAP em comunicado.



A solução LogisticAll, concebida pela ESTEC, destina-se à gestão de espaço e stock em armazém. Esta ferramenta baseia-se na suite SAP Business e permite racionalizar os custos operacionais e administrativos, tendo em conta os processos comerciais e financeiros das organizações.



Por sua vez, a plataforma Matrix, da Ábaco Consultores dirige-se aos sectores Têxtil e de Confecção e inclui ferramentas de gestão de processos de planeamento, produção e comerciais das empresas deste sector. A análise de rentabilidade para os vectores "produto", "mercado" e "cliente" também estão previstos nesta solução, garante a SAP.



A ferramenta Market XXI é, de acordo com a empresa " a solução pré-configurada que se distingue pela utilização das melhores práticas de negócio, com vista à gestão da logística de armazém, o que permite a optimização e racionalização da operação e dos custos operacionais e administrativos". Desenvolvida pela Procensus, esta solução destina-se a operadores logísticos e grossistas e permite a integração da ferramenta com PDAs e sistemas POS.



Orientada para as empresas de Prestação de Serviços, Outsourcing, Construção Civil e Limpezas, a solução QuickServices foi concebida pela INSA e assume-se como uma ferramenta "all-in-one". Esta plataforma permite realizar funções distintas nas áreas financeiras, de contabilidade, controlo de gestão, imobilizado, tesouraria, gestão de recursos humanos, gestão de contratos, controlo de actividade, despesas de viagem, pré-facturação e facturação da empresa.



Em comunicado a SAP afirma que tem vindo alargar a rede de "parceiros de venda indirecta, que se encontram em processo de certificação" das suas soluções e salienta que alguns dos parceiros SAP já dispõem de Soluções Sectoriais Certificadas.

Notícias Relacionadas:

2006-10-12 - Soluções de gestão SAP escolhidas por 900 empresas da EMEA

2006-05-19 - SAP avança com 39 novas soluções qualificadas de parceiro mySAP All-in-One