São 50 os utilizadores que a partir da próxima semana irão começar a testar a primeira versão do Mendocino, um software de integração entre os sistemas da SAP e as ferramentas Office da Microsoft.



As empresas indicaram que pretendem disponibilizar o Mendocino 1.0 a um grupo limitado de clientes e parceiros a partir de 23 de Dezembro de modo a testar o produto antes da sua chegada oficial ao mercado, anunciada para o próximo mês de Julho.



Revelado na última edição do Sapphire, em Abril, o Mendocino tem vindo a ser desenvolvido desde a Primavera passada e surge como a primeira grande solução criada e comercializada em conjunto pelas duas gigantes do software.



O novo software permitirá por exemplo que os gestores possam ver e actualizar dados orçamentais de um sistema SAP usando um anexo de uma mensagem de email do Microsoft Outlook. O gestor poderá ajustar o orçamento sem ter de abandonar o programa de correio electrónico e as alterações introduzidas irão reflectir-se automaticamente na aplicação SAP da empresa.



O Mendocino também se aplica na gestão do tempo. Os utilizadores poderão puxar um menu onde colocam os períodos de tempo em reuniões ou outros eventos agendados no seu Outlook relacionados com determinado projecto. O software actualiza depois a escala de horários do funcionário na SAP.



Facilitando o acesso dos funcionários de uma empresa aos seus sistemas, a SAP espera conseguir reunir muitos mais utilizadores e por sua vez, vender mais licenças, disse Sharada Achanta, director de marketing da SAP para o Mendocino, citado pela C|Net.



Notícias Relacionadas:

2005-07-18 - SAP lança serviço de segurança para optimizar funcionamento das suas soluções

2005-06-03 - Onze empresas criam soluções de serviços empresariais em sintonia com SAP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.